noticia4475.png

Time da Medicina vence torneio de futebol soçaite

Dia 16 de junho, sábado último, foi um dia de festa e alegria para os funcionários da Faculdade de Medicina da UFG. Seu time de futebol venceu o Torneio de Futebol Soçaite do HC -45 Anos,  que vinha sendo realizado com sucessivas competições desde o mês de março em comemoração aos 45 anos do Hospital das Clínicas  da UFG. O local dos jogos, realizados sempre aos sábados, foi o Clube do Sint-UFG – Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Goiás, no Campus Samambaia, com a participação dos times de diversos setores do HC, do Cerof, da Fundahc e da Faculdade Medicina.
Em jogo disputadíssimo, segundo a avaliação dos atletas e da torcida, a disputa final foi entre a equipe da Radiologia do HC e e o time da FM, com o placar final de 4 x 3 para o time da Medicina. Conforme o coordenador do time Reismar Gaião, o grande mérito desse placar favorável à Faculdade de Medicina é que a equipe foi formada recentemente e só começou a treinar simultaneamente aos jogos do torneio, que se iniciaram em março.
Além do troféu como a grande finalista do torneio,  a turma da Faculdade de Medicina mereceu também dois outros troféus: o de Equipe Esportiva de Maior Integração  e de Melhor Artilheiro,  título que ficou com o funcionário Israel Gonçalves Martins, do Serviço de Xérox da FM, que alcançou a marca de 20 gols durante o torneio.
O coordenador do time salienta que todos os integrantes do time estão realmente de parabéns, pois o título, ou melhor, os títulos foram fruto de muito esforço e dedicação dos atletas. O mérito da vitória, segundo disse, deve ser compartilhado com todos que colaboraram e incentivaram a formação do time, como os professores Heitor Rosa e Vardeli Alves de Moraes, respectivamente diretor e vice-diretor da Faculdade de Medicina.
 Agradecimento especial, conforme o coordenador, é dado por toda a equipe ao professor Sergio Baiochi, do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, que viabilizou a doação do uniforme do time pela Unimed, já que é diretor de Marketing da empresa.  Confeccionado em azul, verde e branco, as cores da medicina, o uniforme  agradou a todos tanto na qualidade do material utilizado como no visual. Além disso, segundo alguns observadores, trouxe muita sorte ao time.
Formado por funcionários com a participação de dois alunos, é esta a relação dos integram o time de futebol da FM: Leandro Alves da Silva, Israel Gonçalves Martins, Paulo R. Francisco, Mauro Sebastião Jesus, Altair Alves Pereira, Flávio Rodrigues da Silva, Jadeilson F. dos Santos, Jairo Martins, Wesley D. da Silva, Leidemar Moura Fernandes, Jackson Silva Santos e Eurípedes Naves de Almeida.
Também Luciano Pereira Nogueira, Thiago Miranda Tredelli, Diego Ricardo, Paulo R. Batista Júnior, Ricardo José da Conceição, Leandro Alves da Silva Júnior e Reismar Rosa Gaião, que é o coordenador do time.

Fonte: Imprensa/FM/UFG