noticia4296.png

Medicina oferece vagas para médico estagiário em nefropediatria

Acham-se abertas as inscrições para preenchimento de duas vagas  para médico estagiário no Serviço de Nefropediatria do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFG . Quem estiver interessado tem até o 28 de junho para se inscrever  junto ao Departamento de Pediatria e Puericultura da UFG , onde se realizará todo o processo seletivo, constando de prova escrita, entrevista e análise de currículo. 

Para  a inscrição o candidato deverá apresentar comprovante de pagamento de uma taxa no valor de um salário mínimo, além dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, com títulos devidamente comprovados; declaração de acatamento às normas  do processo seletivo em formulário próprio; diploma do curso superior em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina. No caso de candidato estrangeiro, deve apresentar o documento de revalidação  do seu diploma no Brasil.

E, ainda, declaração do Conselho Regional de Medicina indicando estar legalmente habilitado/autorizado  para o exercício da profissão de médico e   Residência Médica em Pediatria,  ou  cinco anos de exercício profissional em Pediatria, com a apresentação de documento comprobatório, além de uma foto recente, do tipo 3x4.

No processo seletivo, a prova escrita está marcada para o dia 02 de julho (segunda-feira) no período das 8:30h às 11:30h, tendo como conteúdo Constante do Currículo do Curso de Medicina abrangendo área de Pediatria com Casos Clínicos. A entrevista será no dia seguinte, 03 de julho  às 9:30h, data em que será também realizada a análise do Curriculum. A divulgação dos resultados do processo seletivo deverá ser feita três dias após a realização da prova.

Quanto às condições do estágio, terá a duração de um ano (prorrogável por mais um ano), a partir do dia 09 de julho de 2007. O horário, segundo o edital, é integral, com 40 horas semanais a serem cumpridas na Faculdade de Medicina/Hospital das Clínicas da UFG, com atividades inerentes ao programa de Residência Médica. Ainda conforme o edital, o estágio não será remunerado e por isso não implicará em ônus para a FM/HC,  quer por serviços prestados ou a título de bolsa.  

Confira o edital 

Fonte: Imprensa/FM/UFG