Classificação Brasileira de Procedimentos tem nova Resolução Normativa aprovada pela CNHM/AMB

De acordo com informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa da Associação Médica Brasileira (AMB), a Comissão Nacional de Honorários Médicos (CNHM) da AMB, com base nas reuniões da Câmara Técnica Permanente da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), aprovou a Resolução Normativa nº 02/2007.

Conforme reuniões realizadas ao longo do último ano, os 33 procedimentos alterados relacionam-se à Alergia e Imunopatologia, Cirurgia Digestiva, Endoscopia Digestiva, Neurofisiologia Clínica e Ultra-sonografia, e estão dispostos pela ordem crescente de códigos.

A partir desta publicação, a Resolução passa a integrar a 4ª edição da CBHPM e seu conteúdo deve ser adotado imediatamente pelas operadoras de planos de saúde.

Amilcar Martins Giron, coordenador da Comissão, explica que as alterações contidas no documento foram acordadas entre AMB, Conselho Federal de Medicina, Federação Nacional dos Médicos, Unidas, Unimed, Fenaseg e as Sociedades de Especialidade afins, todos representados na Câmara Técnica.

Acompanhe a íntegra do documento em:

Comissão Nacional de Honorários Médicos
Resolução Normativa nº 002/2007


Tudo sobre a CBHPM

Fonte: Associação Médica Brasileira