Weby shortcut

Colação de Grau Especial realizada na FM

           Realizou-se nesta quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, às 11:30 da manhã a Colação de Grau Especial, para dois concluintes do Curso de Medicina da UFG, Turma 61, que, por motivos particulares, não puderam participar da Colação de Grau Oficial da Faculdade de Medicina da UFG, marcada para o dia 23 de novembro de 2018, a acontecer no Centro de Cultura e Eventos, no Campus Samambaia.

           A cerimônia simples, mas cumprindo todos os ritos protocolares de uma Colação de Grau oficial e solene, realizou-se no gabinete da direção na sede da FM e foi presidida pelo Diretor Dr. Antônio Fernando Carneiro, tendo como testemunha o Professor Dr. Joffre Rezende Filho, chefe do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFG.

             Participaram da Colação de Grau Especial: Arthur Ferreira e Carolina Xavier de Bastos, concluintes do segundo semestre letivo do ano de dois mil e dezoito do Curso de Medicina, Bacharelado, Modalidade: Ensino Presencial.                                

          Assim, diante de todos presentes o acadêmico Arthur Ferreira leu o Termo de Compromisso - que já se tornou uma praxe na FM/UFG – documento idealizado para que os concluintes egressos da Faculdade firmem o compromisso de fidelidade e gratidão à Escola que os formou. Em seguida, Carolina Xavier de Bastos fez formalmente o Juramento de Hipócrates. Na sequência, foi lido o Termo de Colação de Grau Especial pela coordenadora administrativa da FM, Izildinha Alves da Silva Jorge, assinado após pelos professores presentes e pelos novos médicos.

         Ao término da cerimônia, o professor testemunha do ato, Dr. Joffre Rezende Filho cumprimentou os novos médicos, desejou-lhes sucesso na caminhada. Em seguida a coordenadora administrativa da FM, Izildinha Jorge que, ao cumprimentar os novos médicos, sugeriu que eles peçam sempre que o Deus de suas crenças os ilumine no exercício da profissão e que atendam sempre seus pacientes com os olhos, as mãos e o coração.

       Por fim, afirmou novamente o presidente da cerimônia, professor Dr. Antônio Fernando, que mais uma vez cumprimentou os novos médicos e a seus pais por toda dedicação nos anos de formação e pela conquista do diploma, lembrando a eles que a ética e a gratidão deve estar sempre presente na atuação profissional de cada um, e por fim desejou-lhes sucesso e que eles façam medicina por amor.

 

 

formatura 2

 

formatura