Colação de Grau do curso de Medicina da UFG realizada dia 23 deste mês

No dia 23 de novembro, foi realizada a colação de grau dos formandos em medicina do segundo semestre de 2018, da Universidade Federal de Goiás no Centro de eventos Prof. Ricardo Freua Bufáçal, esteve completamente lotado na noite da última sexta-feira, com 6000 familiares e amigos dos 109 formandos. A mesa diretora da colação foi composta por: Prof. Antônio Rubens Alvarenga Dp de pediatria, Diretor da FM Antônio Fernando Carneiro, Vice-Reitora da UFG Sandramara Matias, Reitor da UFG Edward Madureira, Pró-Reitora de graduação Flavia Aparecida, Proª Rosane Ribeiro do Dp de Pediatria, Profª Maria Ivone Oliveira do Dp de pediatria, Servidora técnico-administrativa Izildinha Aves.

O Reitor da UFG Prof. Edward Madureira, deu início a abertura da cerimônia saldando a todos os presentes e convidando os formandos a ocuparem seus lugares, logo após todos ficaram em posição de respeito para a execução do Hino Nacional. O próximo passo da colação foi o juramento dos formandos, conduzido pela formanda Ana Thays Rabelo Mendonça.

Os graduandos Gabriella de Figueiredo Rodrigues e Guilherme Wilson Otaviano Garcia Chaves receberam a outorga de grau. “Eu, Eward Madureira Brasil, Reitor da Universidade Federal de Goiás, em nome do Governo da República e por competência delegada pelo excelentíssimo Ministro da Educação, vos confiro o grau a que fizestes jus e pelo qual doravante sereis chamados”, afirmou o Reitor Edward.

Seguidamente, o formando Frederico dos Santos Batista Costa, proferiu o discurso em nome da turma. E logo após o paraninfo da turma, Prof. Antônio Rubens Alvarenga também recitou. O Diretor da Faculdade de Medicina, Prof. Antônio Fenando Carneiro  pronunciou um discurso aos formandos. "Tive a honra de receber o convite de formatura da sexagésima primeira turma da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, que hora aqui se encontra, e ao observá-lo, em seu design moderno e de refinado gosto, não me fugiu à atenção os textos ali contidos, ressaltando os mais variados sentimentos, expressos em palavras bonitas de profundo significado: vitória, dedicação, amizade, superação, encontros e desencontros. Aos meus olhos atentos, na mensagem final, saltou do dourado do papel, uma pequena frase, para mim a de maior significado, e fiz dela o conteúdo principal desta minha fala, pois traduz um dos mais nobres sentimentos humanos – a gratidão. Honremos esta conquista com gratidão”.

Logo após, a servidora técnico administrativa da FM, Izildinha Alves pronunciou o termo de colação de grau e em seguida houve a chamada nominal dos formandos para o recebimento dos diplomas. Por fim, o Reitor da UFG, Prof. Edward Madureira fez o encerramento da cerimônia.

Foto: SECOM

Foto: SECOM