“Medicina em Concerto”, confraternização dos professores e colaboradores da FM

O projeto Cultural “Medicina em Concerto” da Faculdade de Medicina da UFG tem nova apresentação neste mês de novembro, dia 26, confraternização dos professores e colaboradores da FM, com um Recital de Piano e Canto, “Canções Brasileiras de arte” que será apresentado no Teatro Asklepíos da FM, às 19:30 horas com a entrada franca.

O Recital de Canções Brasileiras traz peças dos mais famosos e melhores compositores brasileiros. O programa será cantado por alunos e ex-alunos do Curso de Música – Habilitação Canto da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, vozes promissoras e artistas talentosos.

O projeto cultural “Medicina em Concerto” foi idealizado e implantado pelo professor Heitor Rosa, então diretor da Faculdade de Medicina da UFG em 2007, destinado a despertar e aprimorar na comunidade acadêmica o gosto pela música de qualidade, com apresentações musicais mensais. Aconteceu regularmente por seis anos, mas foi suspenso ao fim daquele período, motivado por reformas indispensáveis na área física do Teatro Asklepiós. Voltou este ano e acontece regularmente a cada mês, sob a coordenação dos professores e músicos Consuelo Quireze e Fernando Cupertino.