Weby shortcut

O Professor titular da FM Marcelo Rabahi lançou o livro: “A meta da humanização do atendimento à gestão na saúde”

            O médico especialista em Pneumologia e Medicina intensiva Marcelo Rabahi, lançou o livro: “A meta da humanização do atendimento à gestão na saúde”. A obra tem 16 capítulos que descrevem e contextualizam as dificuldades que existem no atendimento humanizado. O autor descreve suas experiências que obteve sucesso, e também salientando os projetos de humanização desenvolvidos no Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), onde a palavra humanização saiu do papel para os sorriso dos pacientes lá atendidos.

          A obra apresenta três grandes pilares que são eles: A sistematização do atendimento, incluindo uma meta: Pode ser entendida como uma necessidade das fontes pagadoras ou regulatórias. O segundo pilar do exemplar, é em relação aos ambientes, que inclui a parte estrutural do hospital, e também a importância do ritual de atendimento. O terceiro diz respeito a necessidade da equipe de saúde estar envolvida na sistematização da gestão do ambiente onde se trabalha.

         Por meio de um bate papo com o Médico Psiquiatra Arthur Monteiro Sales, Marcelo construiu um capítulo sobre: Equilíbrio entre emoção e razão. Respondendo às perguntas até onde podemos nos envolver? Quando parar? Como lidar?    

        O especialista em Pneumologia Marcelo Rabahi, destaca o objetivo do livro que é aproximar as relações inter-humanas dentro dos ambientes de saúde.

       No dia 14 de novembro de 2018, o Professor estará no Rio de Janeiro na livraria Travessa às 18:30 para o lançamento do livro.      

 

 LIVRO