Web-reunião de abertura do Convênio Bilateral entre a Universidade Federal de Goiás (UFG), e a Univercidad Peruana Cayetano Heredia (UPCH).

No dia 31 de outubro de 2018, às 9:30 horas, na Faculdade de Medicina da UFG, foi realizada uma web-reunião inicial com representantes do Convênio Bilateral entre a Universidade Federal de Goiás (UFG), e a Univercidad Peruana Cayetano Heredia (UPCH).

O Convenio tem como Objetivo: Promover relações acadêmicas, culturais e cientificas entre a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade Peruana Cayetano Heredia (UPCH), nos domínios de ensino, da pesquisa, da extensão e da cultura.

Umas das principais obrigações conjuntas do acordo, é oferecer aos professores, estudantes e pesquisadores da Instituição parceira, um trato similar ao que recebem seus próprios, facilitando o acesso a seus serviços acadêmicos, científicos e culturais. E também a realização de intercâmbios de suas experiências e conhecimentos, assim como facilitar sua colaboração em projetos comuns.

O Coordenador do Núcleo de Telemedicina (NUTTS), Prof. Dr. Alexandre Taleb, afirma que a partir da Web-conferencia foi formalizado o início do convenio. “De agora em diante está sendo criado um grupo de trabalho de comunicação, através dele todas as atividades que nós fazemos aqui no Tele saúde e também na tele assistência serão comunicadas a eles para que possam participar. Assim como nós, eles vão nos comunicar as atividades que eles estão realizando, para que as pessoas que participam da nossa rede também possa envolver-se. E os primeiros trabalhos de participação conjunta vão surgir a partir daí."