“Medicina em Concerto” apresenta Coro juvenil de Goiânia

 

           O projeto Cultural “Medicina em Concerto” da Faculdade de Medicina da UFG tem nova apresentação neste mês de outubro, dia 29, mais um Recital de Piano e Canto, “Sons e sentidos” que será apresentado no Teatro Asklepíos da FM, às 19:30 horas com a entrada franca. No programa o Maestro Hugo Martins selecionou peças de: Insalata Italiana, O Magnum mysterium, Pater Noster, entre outros.

           O Coro juvenil de Goiânia é fruto de um projeto desenvolvido por uma equipe de professores e direção da Orquestra Sinfônica de Goiânia. O Coro é formado por jovens entre 16 a 35 anos. O Projeto tem como objetivo fornecer condições para o aprendizado musical e formação para os jovens para o campo de trabalho.

            O projeto cultural “Medicina em Concerto” foi idealizado e implantado pelo professor Heitor Rosa, então diretor da Faculdade de Medicina da UFG em 2007, destinado a despertar e aprimorar na comunidade acadêmica o gosto pela música de qualidade, com apresentações musicais mensais. Aconteceu regularmente por seis anos, mas foi suspenso ao fim daquele período, motivado por reformas indispensáveis na área física do Teatro Asklepiós. Voltou este ano e acontece regularmente a cada mês, sob a coordenação dos professores e músicos Consuelo Quireze e Fernando Cupertino.