Weby shortcut

Homenagem a equipe de Transplante de fígado

Por Cláudia Costa .

Em reunião do Conselho Diretor da Faculdade de medicina (UFG), realizou nesta quarta-feira do dia 12 de setembro, na sala de reuniões desta unidade uma homenagem à primeira equipe de transplante de fígado de Goiás: Dr. Claudemiro  Quireze Junior, Dr. Edmond Raymond Le Campion, Ms. Lúcio Kenny Morais, Dr. Matheus Castrillon Rassi e Drª. Patrícia Souza. Foram proclamados também com um vídeo gravado pelo Diretor da Faculdade Doutor Fernando Carneiro.  

 

O referido transplante de fígado ocorreu no Hospital Estadual Geral Doutor Alberto Rassi (HGG), no dia 19 de julho. O chefe da equipe de transplantes, Dr Claudemiro Quireze argumenta que o transplante foi resultado após muitos anos de dedicação, por ser uma cirurgia de alta complexidade.” Tivemos o privilégio de atender um advogado que tinha uma doença terminal no fígado. Ele recebeu um fígado doado também de um paciente daqui do Estado, e a operação durou oito horas. E consistiu na retirada de um fígado doente e na colocação na mesma localização anatômica do órgão inativo”, explicou Quireze.  

Segundo o Professor Claudemiro, esse procedimento deu início ao programa de transplantes, com parceria dos médicos da faculdade de medicina (UFG). ” É um programa muito extenso e envolve muita habilidade e isso agrega conhecimentos a alunos e residentes, tanto de medicina como de outras áreas afins. Então, é muito importante porque agregou muitas pessoas, e a gente espera que o programa continue intensamente para que acrescente mais conhecimento em todas as áreas”, conclui Quireze.

           Professor Lúcio Kenny Morais                             Doutor Claudemiro

           Professor Lúcio Kenny Morais                                                      Professor Claudemiro Quireze  Junior 

 

Listar Todas Voltar