Prof. Hélio Moreira reconduzido à chefia do Depto. de Cirurgia

                     O  Professor Doutor Hélio Moreira Júnior, desde 2016 chefe do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFG, foi reconduzido ao cargo para novo biênio, em reunião ordinária do Departamento realizada nesta terça-feira, dia 29 de maio, na Sala de Reuniões da  FM. Ele foi reconduzido ao cargo pelo diretor da Faculdade, Doutor Antonio Fernando Carneiro, que na oportunidade deu posse ao Professor Mestre Fernando Correa Amorim com subchefe,  no lugar    da Professora  Fabiana Penache Bosco Ferreira,  até então a subchefe do Departamento.    

                O diretor  da FM,  Doutor Fernando Carneiro, ao dar posse à nova chefia do Departamento de Cirurgia,  parabenizou – a pela feliz  ideia e gestão do projeto de construção do Laboratório de Cirurgia Experimental do Departamento, com recursos já alocados à sua instalação já no próximo ano. O Diretor mencionou ainda  o projeto  do novo Centro de Simulações da FM, também já solicitado junto às autoridades federais, para alocação de recursos.

                           O chefe do Departamento, Professor Hélio Moreira Júnior, após ser reconduzido ao cargo,  agradeceu à  direção da FM e aos membros do Departamento pela confiança mais uma vez depositada à sua pessoa, agradecendo também a parceria de todos na gestão do Departamento de Cirurgia.  E  afirmou que sua principal meta na nova gestão será o consolidação e efetivação do Laboratório de Cirurgia Experimental.

                        O Professor anunciou ainda que recebeu há poucos dias informação da assessoria  parlamentar da senadora Lucia Vânia - que encaminhou a solicitação ao Governo Federal –  cujos recursos constarão do Orçamento  desde ano. Quanto ao projeto do Centro de Simulações, anunciou também que se acha em andamento junto às autoridades federais para alocação de recursos da ordem de R$ 5 milhões.