“Medicina em Concerto” apresenta Trio de Câmara dia 21

            Nova apresentação do Projeto Cultural “Medicina em Concerto” da Faculdade de Medicina da UFG  acontece  neste mês de maio, na segunda-feira, dia 21,  com o Trio de Câmara composto por piano, flauta e viola.  A noite musical será  no Teatro Asklepiós da FM/UFG, às 19h30m, com entrada franca, acesso ao teatro pela Rua 235 – Setor Universitário, em frente à Faculdade de Educação/UFG.

          O Trio de Câmara está formado pelos músicos Consuelo
Quireze,  ao piano, acompanhada por Stefânia Benatti  na flauta e Cleverson Cremer com sua  viola. Haverá também a apresentação  do tenor Weber Assis e  ainda  a participação de pianista Maria Lúcia Roriz (a quatro mãos)  e todos irão interpretar peças do compositor goiano Fernando Cupertino.

        As peças a serem interpretadas são Pequena Suíte Para Piano a Quatro Mãos; Sonatina para Viola e Piano; Cantilena para Viola e Piano; Choro para Flauta Solo; Invenção para Flauta e Viola; Valsa para Flauta, Viola e Piano; Manhãs de Maio – Romance para Flauta e Piano; Duas Canções para Voz Aguda e Piano com texto de Manuel Bandeira (Versos Escritos N’Agua   e Minha  Estrela ); e A Paz que Vem dos Céus.

Medicina em Concerto, projeto cultural da Faculdade de Medicina da UFG, foi criado em 2007 e aconteceu regularmente por seis anos, com uma apresentação musical mensal. Foi suspenso  motivado  por reformas indispensáveis na área física do Teatro Asklepiós. Voltou este ano com recitais  em abril, este mês (dia 21) com  o próximo já programado para 25 de junho, com apresentação do Quinteto do Serrado   (instrumentos de metal).