III Jornada de Atendimento ao Trauma acontece dias 18 e 19

A Faculdade de Medicina da UFG  vai sediar nos próximos dias  18 e 19 deste mês de abril a III  Jornada  Acadêmica  de   Atendimento ao Trauma, que se realizará   no Teatro Asklepiós da FM/UFG, das 18 às 22 horas.   O evento irá abordar  a seguinte temática:  ABCDE do Trauma,  Trauma de Crânio, Trauma Toráxico  e Trauma Abdominal. Além de promover a abordagem desses temas propostos, a Jornada, segundo os organizadores,  deverá contribuir para  integração entre os participantes.

A Jornada  Acadêmica de  Atendiment6o ao Trauma é uma promoção conjunta dos integrantes da Liga do Trauma e da Liga Acadêmica  de Cirurgia Geral (Lacig) e, em sua programação,  além de abordar a temática acima citada,  irá realizar os Cursos Introdutórios que são pré-requisito para ingresso dos interessados  nas duas Ligas: do Trauma  e de Cirurgia Geral.    Podem participar de III Jornada  e  também dos Cursos Introdutórios os acadêmicos do Curso de Medicina do primeiro ao sexto ano e ainda os residentes.

As Ligas Acadêmicas são projetos de extensão  que têm como objetivo conduzir os alunos à pesquisa e ao trabalho de serviço e atendimento junto à comunidade e, desse  modo, fazem parte da formação profissional do aluno no Curso de  Medicina.  Mais informações sobre a Jornada e os Cursos Introdutórios estão no Instagram  @lacig_ufg. E também pelos telefones­­  dos acadêmicos  Andressa -  062  99442 9740; Gustavo  - 062 99156  9168; Lara – 062  98507 3043 ; e Matheus -  062  99373 5011.