Professores de Lisboa visitam a FM/UFG

Para uma visita de cortesia e conhecer um pouco da Faculdade de Medicina da UFG, esteve nesta Casa  hoje, 27 de outubro, o  Professor Paulo Ferrinho, do Instituto Higiene de Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa  (Portugal),  acompanhado da senhora Deolinda Cruz, coordenadora das Relações Internacionais daquele Instituto, ambos conduzidos pelo  Professor Fernando Passos  Cupertino de Barros, da disciplina Medicina Coletiva do  Departamento de  Clínica Médica da FM.

Os visitantes foram recebidos  pelo diretor em exercício da FM/UFG, Professor Antonio Fernando Carneiro,  que lhes deu boas vindas, apresentou um resumo do Projeto Pedagógico do Curso e os conduziu para conhecerem as novas instalações da  Faculdade. Eles visitaram também  o Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP)   e  ainda conheceram o Conecta-SUS,  da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.

A visita  dos professores deve-se  também  ao fato de que o Instituto lusitano ao qual pertencem tem acordo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Goiás. Eles vieram ao Brasil  para  a 22ª  Reunião Ordinária dos  Ministros da Saúde  da  Comunidade dos Países  de Língua Portuguesa (CPLP),  que aconteceu nos últimos dias em Brasília, da   qual o Professor Fernando Cupertino da FM/UFG também faz parte.

FOTO PROFESSORES DE LISBOA

Da direita para esquerda,  Dr. Fernando Carneiro, os dois visitantes e Dr. Fernando Cupertino.