Palestra marca comemoração do Dia do Médico na FM/UFG

Palestra  com o tema  “Razão e Emoção, Como Atingir o Equilíbrio no Atendimento ao Paciente” aconteceu   na manhã desta quarta-feira, dia 18, no  Anfiteatro da Faculdade de Medicina da  UFG,   que teve  como público alvo os  alunos  do Programa de Pós - Graduação em Ciências da Saúde  da UFG.  A palestra se realizou em homenagem ao Dia do Médico que se comemora habitualmente nesta data, sob a organização do Professor Doutor Marcelo Fouad Rabahi, que é Coordenador de Pesquisa da FM/UFG.

O tema teve como palestrante principal o Professor Doutor Arthur Salles, do Rio de Janeiro, que mostrou conceitos científicos e profundos sobre o tema, sempre fazendo um paralelo entre o intelecto e o emocional que, segundo disse, são  desafios permanentes no atendimento humanizado à saúde.

A palestra foi assistida  pelos alunos da Pós- Graduação e vários professores tanto da Pós como da Graduação  da Faculdade de Medicina, além do coordenador de Pesquisa de Medicina, Professor Doutor Marcelo Fouad Rabahi, organizador do evento.  Vale ressaltar  ainda a presença do  Professor Emérito da UFG  Nilzio Antonio da Silva.

Marcelo

Da direita para a esquerda, Profs. Arthur Salles, Nilzio Antônio da Silva e Marcelo Rabahi

Marcelo

Professores e alunos da Pós-Graduação em Ciências da Saúde/FM/UFG