Faculdade de Medicina/UFG faz Colação de Grau Especial

Em  cerimônia simples   realizada no gabinete da Diretoria da Faculdade de Medicina da UFG, colou grau especial o  acadêmico André Rodrigues Luiz, concluinte do Curso de Graduação de Medicina, Bacharelado, na modalidade Ensino Presencial.  Embora simples, a cerimônia  cumpriu todos os requisitos protocolares exigidos para o procedimento como em uma colação de grau oficial e aconteceu às 11 horas nesta data, 22 de setembro,   sob a presidência da diretora da FM/UFG,  Professora Doutora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima.

Como testemunha, participou do ato o Professor Doutor Paulo Sérgio Sucasas da Costa, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFG. Aberta a cerimônia, o até então concluinte André Rodrigues Luiz  firmou o Termo de Compromisso com a Escola que o formou e em seguida  recebeu a Outorga de Grau ministrada  pela diretora  Fátima Lindoso, tornando-se formalmente médico. Na sequência, foi feita a leitura do Termo de  Colação de Grau Especial  pela coordenadora administrativa  Izildinha Alves Jorge, assinado em seguida pelos professores presentes e pelo novo médico.

Concluindo a  cerimônia,  a Diretora da FM  franqueou a palavra aos  presentes , quando o Professor Paulo  Sucasas saudou o novo médico, lembrando que sua jornada nesta instituição representou  praticamente um quarto da sua vida,  tempo que  passou na busca de conhecimentos científicos para a formação médica. Desejou-lhe todo o sucesso na vida profissional e salientou que a Escola estará sempre de braços abertos para recebê-lo, em  especial nas atividades de pós-graduação.

A coordenadora administrativa  Izildinha Jorge foi a próxima a falar dando os parabéns ao novo médico e à sua família e lembrou  que, vencido o desafio da formação na Academia, vêm agora  novos desafios inerentes ao exercício profissional, que  serão vencidos com muita garra e   profissionalismo. Falou em seguida o novo médico André Rodrigues que ressaltou a importância dos ensinamentos que aqui recebeu não só como profissional como também uma pessoa humana. Por fim, elogiou  a Faculdade que o formou, afirmando que sabe hoje que não poderia ter feito melhor escolha ao ingressar nesta Academia.

Antes de encerrar a cerimônia, falou a  diretora, Professora Doutora Fátima Lindoso,  salientando  que o até então aluno saía daquele ambiente como  médico, com toda a responsabilidade inerente à função. Também salientou que o exercício  da missão do  médico requer, além de total dedicação  em todos os momentos da vida profissional, a busca  incessante de novos conhecimentos  em prol  do aprimoramento e atualização  profissional.