XXIX ECAM e VII COGEM se realizam este mês

Realiza-se em Goiânia no período de 20 a 22 deste mês de setembro o XXIX  Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina (ECAM), organizado pelos alunos do terceiro ano do Curso de Graduação da Faculdade de Medicina da UFG, por meio do Centro Acadêmico  XXI de Abril (CAXXIA). O evento acontece simultaneamente ao  VII Congresso Goiano de Ética Médica  e ambos  estão abertos  à participação dos estudantes da área de saúde. O local é a sede do Conselho Regional de Medicina em Goiás (CREMEGO),  à  Rua T-28 nº  245 – Setor Bueno.

As inscrições dos interessados podem ser feitas  no site www.ecamcogem.com.br  e no Instagram : @ecam-cogem, onde também se tem acesso a toda a programação. Para este ano o tema escolhido pelos organizadores é “Competências e Habilidades de Uma Profissão Milenar”, abordado através de conferências, mesas redondas e apresentação de trabalhos. Ainda segundo  os organizadores,  trata-se de uma extensa programação científica com palestrantes de imensa notoriedade e experiência, além de espaço  específico para produção científica e troca de conhecimentos.

Já se acham inscritos 126 trabalhos científicos entre apresentações orais e pôsteres relativos ao tema. E são mais de 50 palestrantes sobre os mais diversos assuntos relacionados ao tema. A supervisão geral dos eventos é dos Professores Doutores Ruffo de Freitas júnior   e Zelma Bernardes Costa.  Já a coordenação  discente  do XXIX ECAM e do VII COGEM   está por conta do acadêmico do terceiro ano da Graduação da FM/UFG  Winston Roque da Silva.